Cansado de ficar cansado? Descubra agora o melhor suplemento para dar energia!

Cansado de ficar cansado? Descubra agora o melhor suplemento para dar energia!
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Parece muito estranho dormir e mesmo assim acordar sempre exausto, mas isso é muito mais comum do que se imagina. Esse estado é chamado de síndrome do cansaço prolongado e acomete 10 em cada 100 pessoas. Então, se você se sente assim, continue a leitura para conferir as dicas de hábitos simples, dieta e suplemento para dar energia.

É como um efeito dominó: se você tiver uma péssima noite de sono, vai acordar mal disposto para enfrentar um dia de trabalho e as demais atividades. Mas essa energia pode ser ainda menor se você não tiver uma dieta equilibrada com todos os nutrientes essenciais.

E, para piorar, ainda existem muitos outros fatores causadores de cansaço além da má alimentação.Como a falta de exercícios físicos e atividades de lazer, e, ainda, a presença de conflitos interpessoais.

Por isso, siga todas as dicas a seguir com muita atenção e aprenda como evitar a fadiga!

Mas do jeito certo, hein? Não vá fazer como o antigo personagem do seriado Chaves, o famigerado Jaiminho, o carteiro, que evitava a fadiga recusando qualquer atividade física!

Então, aqui neste artigo você vai descobrir que estar ativo é uma forma de evitar a fadiga. Mas rejeitar qualquer esforço só vai piorar o cansaço a longo prazo!

30 Formas de ter mais energia e disposição

Separamos 4 tópicos principais (Dieta Equilibrada, Qualidade do Sono, Atividades e Comportamentos Revigorantes) para distribuir nossas 30 super dicas para aumentar a energia e o bem-estar do homem. Confira!

Dieta Equilibrada

A fadiga pode ser causada por uma insuficiência alimentar. Isso ocorre quando faltam nutrientes, minerais, vitaminas e ácidos graxos essenciais nas células.

Para superar essa defasagem nutricional, é indicado construir uma dieta equilibrada. Mas também é possível optar por um suplemento para dar energia. Porque ele irá repor o que está faltando e ajudar o corpo a voltar a ter um equilíbrio natural.

Um bom exemplo é o Bullcaps, ele contém em sua fórmula um complexo vitamínico variado e minerais essenciais como Ferro, Magnésio e Zinco. Além disso, o Bullcaps também possui na composição elementos estimulantes naturais, como Ginseng, Maca Peruana e Guaraná.

Por isso, além de ser uma complementação alimentar, serve como suplemento para dar energia no cotidiano e no sexo também! Clique aqui e acesse o site oficial do produto.

Mas não ignore todas as dicas sobre alimentação a seguir, pois são hábitos possíveis!

#1.Faça as escolhas alimentares certas

Certos alimentos, como frutas, verduras, legumes, grãos e sementes, fornecem vitaminas e proteínas que ajudam a dar energia ao corpo. Por isso, ter uma dieta diversificada e evitar industrializados já é um bom começo! E como dissemos, optar por um suplemento para dar energia também é uma boa escolha!

#2.Coma a cada três horas

Porque no jejum prolongado, o organismo aumenta a produção de insulina, provocando hipoglicemia (falta de açúcar no sangue). Quando isso acontece, são comuns fraqueza, tontura e mal-estar.

A ideia de comer menos mais vezes consiste em manter a glicose estável ​​durante todo o dia em vez de deixá-la subir e descer abruptamente, prejudicando, assim, a energia corporal.

Então coma a mesma quantidade de comida a cada três a quatro horas ou inclua lanches saudáveis ​​entre as refeições menores.

#3.Não se esqueça do café-da-manhã!

Coma mesmo que você não esteja com fome, pois o cérebro precisa de nutrição para iniciar o dia. Então lembre-se de incluir no café da manhã o consumo de proteínas, vitaminas e carboidratos, de preferência integrais. Isso porque, se você começa o dia com uma alta dose de açúcar, sente uma energia instantânea, seguida por uma grande queda. E, portanto, deixa uma sensação de cansaço e preguiça.

#4.Não exagere na cafeína após o meio-dia

Café faz bem, mas sem exageros! Consuma de 200 a 300 miligramas de cafeína, no máximo. Do contrário sua noite de sono ficará comprometida!

#5.Beba muita água durante o dia

Mantenha-se sempre hidratado pois a falta de ingestão de água é uma das razões do cansaço excessivo.

suplemento para dar energia

#6.Inclua mais fibra em sua dieta

Porque ela ajuda a liberar energia de forma constante e lenta, ao contrário de carboidratos simples, por exemplo. Isso dá ao seu corpo mais energia.

#7.Coma bastante gordura (saudável)

Pois nem todas as gorduras são prejudiciais: as gorduras monoinsaturadas são saudáveis e ricas em energia. Os ácidos graxos do ômega-3 podem ser encontrados em nozes, peixes e certos óleos vegetais (como o de canola) e irão ajudá-lo a se sentir mais alerta.

#8.Faça do chocolate um aliado

Primeiro, porque contém cafeína e teobromina, que estimulam o corpo a produzir endorfina e serotonina, substâncias relacionadas ao bem-estar e bom humor. Por isso, use o chocolate como uma espécie de suplemento para dar energia!

#9.Invista em sucos saudáveis – Receita

Então bata no liquidificador 1 copo (200 ml) de suco de laranja, 1/3 de cenoura picada, 1 polpa de açaí e 1 colher (chá) de guaraná em pó. Porque o açaí carrega ferro, mineral que evita cansaço e anemia. Combinado com o guaraná, forma-se uma dupla revigorante. A laranja e a cenoura nessa mistura colaboram para a eliminação de toxinas e a renovação das células do corpo.

#10.Leve sempre uma banana a tiracolo

Pois tem frutose e tripofano, um aminoácido que auxilia na produção de serotonina, hormônio do bem-estar e disposição.

#11.Conheça exemplos de suplemento para dar energia

A maioria dos homens está inserida em uma rotina muito lotada de trabalhos e compromissos. Então a manutenção de uma dieta específica torna-se uma tarefa quase impossível. Quase. Pois é possível manter no organismo as vitaminas e minerais necessários utilizando suplementos vitamínicos. Não, não são aqueles energéticos industrializados repletos de açúcar, conservantes, acidulantes, emulsificantes e demais aditivos alimentares prejudiciais. Hoje, no mercado, algumas soluções naturais de complementação alimentar já estão disponíveis. Procure na internet e em lojas de produtos naturais. Mas não deixe de pesquisar a composição e ter a certeza que vão servir como suplemento para dar energia.

Alguns complementos possuem, ainda, extratos de alimentos estimulantes como Ginseng, Maca Peruana e Guaraná, como é o caso do Bullcaps. Ele funciona, assim, além de complemento alimentar, como um suplemento para dar energia. 

Bullcaps foi criado especificamente para auxiliar na saúde do homem atuando na complementação alimentar e dando mais energia e disposição para atividades físicas. E ainda, possui efeitos na saúde hormonal e sexual masculina, pois aumenta naturalmente os níveis de testosterona, fortalecendo as ereções e promovendo mais desejo sexual. Imagina, então, passar do estado de estafa total e passar a ter mais energia para o trabalho, compromissos, atividades físicas e ainda aumentar o seu desempenho sexual? Tudo isso é possível com o Bullcaps. Clique aqui ou no banner abaixo e acesse o site oficial do produto.

Qualidade do Sono

As dicas a seguir referem-se à atenção que devemos dar ao sono. Porque uma noite mal dormida é certeza de um dia cansativo!

#12.Desligue as luzes

Mas é para desligar todas mesmo! Inclusive as luzes de TV’s, Smarthphones, Notebooks e Computadores. Antes de ir para a cama, o ideal é deixar de lado esses aparelhos, pois o excesso de atividade mental pode atrapalhar a qualidade do sono. Além disso, o excesso de iluminação perturba a liberação de melatonina, hormônio ativador do sono.

#13.Invista em uma boa noite

É importante ter um sono ininterrupto para que o cérebro consiga percorrer todos os estágios de cada ciclo de sono e estar mais disposto no dia seguinte.  Para isso, procure deixar seu quarto mais escuro e confortável possível. O ideal é dormir enquanto o organismo pedir, mas se for indispensável o despertador, siga a próxima dica.

#14.Tenha horários regulares

Ter horários fixos para realizar tarefas e manter uma rotina de sono regular ajuda o corpo a se organizar e ter mais energia no dia seguinte. Então estabeleça um horário para dormir que seja suficiente para o seu corpo despertar bem no horário do despertador.

#15.Nada de animais de estimação na cama!

Pois um estudo descobriu que 53% dos donos de animais que dormem com seus animais de estimação sofrem com uma grande perturbação do sono durante a noite.

#16.Manere no álcool antes de dormir

Quando você está sóbrio, o seu sistema nervoso parassimpático (SNP) diminui o seu ritmo cardíaco, dando-lhe um sono reparador. Mas quando seu corpo está processando o álcool, o sistema nervoso simpático nunca diminui a atividade do PNS, deixando-o mais cansado do que se você tivesse adormecido naturalmente.

#17.Se você não conseguir dormir, pare de tentar

Se após 15 minutos você achar que não consegue dormir, saia da cama e leia, escreva, ou encontre outra atividade relaxante. Termine a sua atividade e só então tente dormir novamente.

#18.Durma com a temperatura baixa

Ambientes frios ajudam o corpo a dormir melhor, induzindo à sonolência. Experimente também dormir sem roupas, pois a prática ajuda no equilíbrio ideal da temperatura corporal.

Atividades e Comportamentos Revigorantes

Incluir atividades relaxantes na rotina, como ouvir música, ler ou passar um tempo com amigos já trará bons resultados. Além disso, adotar algumas medidas comportamentais simples consigo mesmo e com as outras pessoas pode ser decisivo. Portanto, anote:

#19.Lave o rosto com água fria

Inclua esse hábito todas as manhãs e seu cérebro irá entender que é hora de se mover!

#20.Vista-se para o sucesso!

Se você ficar de pijama o dia todo o seu cérebro irá acionar os gatilhos do sono e preguiça. No entanto, se usar roupas convencionais, está dizendo a si mesmo que há coisas a fazer.

#21.Coloque sempre uma música de fundo

Faça uma Playlist com suas músicas favoritas e ouça-as enquanto se arruma, cozinha, caminha, trabalha ou simplesmente quando precisar se animar.

#22.Tire tempo para ações sociais

Ser generoso melhora o humor e deixa você mais satisfeito e disposto. Encontre uma maneira de ajudar as pessoas menos favorecidas em sua comunidade e você se alegrará rapidamente ao se sentir útil.

#23.Sexo como suplemento para dar energia

7-Suplemento para dar energia, dieta e exercícios para vencer o cansaço 8-Cansado de ficar cansado? Descubra o melhor suplemento para dar energia 9-Como evitar a fadiga: exercícios, dieta e suplemento para dar energia

Nos momentos de excitação, o organismo turbina a secreção de dopamina, endorfna e serotonina, substâncias que elevam os níveis de cortisol e ativam o humor e a disposição. Além disso, a falta de sexo é extremamente prejudicial à saúde do homem.

#24.Encontre um hobby

Então atividades como cozinhar, ir ao cinema, ouvir novas músicas, começar a frequentar a academia, estudar, fazer coleções ou até mesmo criar um animal de estimação são algumas das opções de hobbies.

#25. Pratique Exercícios físicos

Parece não fazer sentido, mas, mesmo que o corpo se sinta cansado demais para se exercitar, fazer exercícios regulares vai ajudar a diminuir o cansaço no longo prazo. E não precisa ser nada complicado demais, uma caminhada de 15 minutos já contribui com a disposição.

7-Suplemento para dar energia, dieta e exercícios para vencer o cansaço 8-Cansado de ficar cansado? Descubra o melhor suplemento para dar energia 9-Como evitar a fadiga: exercícios, dieta e suplemento para dar energia

O exercício melhora a saúde, o humor e a sua capacidade de dormir, e deixa você com mais disposição. Se você não faz exercício regularmente, tente encaixá-lo em sua rotina diária. Arranje tempo para se exercitar no trabalho também. Seja fazendo alongamentos em frente ao seu computador ou caminhando durante o seu horário de almoço.

#26.Expresse seu sentimento para as pessoas

Porque não ser capaz de encontrar um escape para as emoções negativas pode ser muito desgastante.

#27.Elimine os ladrões da alegria

Há pessoas que são como vampiros emocionais: sugam sua energia e deixam você para baixo. Então cabe a você colocar limites para não se deixar contaminar. Para isso, corte a conversa com jeitinho e evite se envolver com pessoas pessimistas e desanimadas.

#28.Carregue um cheiro de bem-estar

Leve na mochila ou deixe na mesa de trabalho uma essência de óleos como bergamota, grapefruit e limão. O aroma age direto no cérebro, estimulando e reequilibrando os hormônios do bem-estar.

#29.Invista um tempo ouvindo o Silêncio

Pois assim conseguimos processar toda a informação que recebemos e achar tempo para sentir nossos próprios sentimentos e necessidades. É como organizar cada arquivo na pasta certa do computador (nossa mente) para não “dar pau”!

#30.Prepare o ambiente da sua casa

Por último, mas não menos importante, prepare toda a casa para a nova rotina. Mantenha-a sempre organizada e limpa para evitar aquele desânimo de chegar em casa e encontrá-la de pernas para o ar.

E para sacudir a preguiça e renovar seu estoque de vitalidade de vez, deixe sua despensa sempre abastecida dos alimentos mencionados e não se esqueça de providenciar o seu suplemento para dar energia.

Então, por qual dica irá começar? Conte para nós!

Até mais aqui no Homem de Saúde

Equipe Homem de Saúde

O Blog Homem de Saúde não é apenas uma das principais fontes para conseguir informação sobre saúde masculina, como também possui uma proposta consistente de oferecer o material adequado para homens que buscam Qualidade de Vida.

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