Como acabar com a queda de cabelo utilizando remédios naturais

A queda de cabelo, também conhecida como calvície é um problema que afeta na grande maioria os homens pelo fato da testosterona, hormônio sexual masculino, ser o causador desse distúrbio. E, suas consequências estão, geralmente, ligadas ao psicológico como a baixa autoestima, o que leva a procura por remédio para calvície uma das substâncias mais buscadas entre os homens.

Porém, os efeitos que esses medicamentos podem trazer a saúde sexual acabam colocando em risco não só o desempenho, potência ou o funcionamento do corpo, mas também a vida conjugal de muitos casais.

Anates de abordar com detalhes as suas consequências é importante destacar do que se trata esse problema e a sua origem. Para isso, basta entender o que leva o homem a ter essa intensa e irreversível queda de cabelo.

A origem da calvície

No âmbito da medicina, a calvície recebe o nome de alopécia androgênica. Isso porque alopécia significa queda de cabelo, e androgênica faz referência a influência dos hormônios masculinos como causa principal do problema.

O aumento do distúrbio, quando não cuidado, leva a uma diminuição dos fios de cabelo, o que gera um aumento da região frontal da cabeça, ou seja, a testa. Isso ocorre porque acontece um afastamento da linha de implantação dos cabelos.

remédio para calvície

Quando mais avançado a calvície estiver mais queda o individuo terá como na parte superior e frontal da cabeça restando cabelos apenas nas áreas laterais e posterior.

Fatores comuns que aumentam a queda de cabelo

Engana-se quem pensa que a calvície é um fator exclusivo da genética. Saiba que alimentação incorreta, ou higiene inadequado do couro cabelo também pode causar a queda de cabelo. Além disso, quando o cabelo apresenta uma oleosidade pode gerar caspa e descamação no couro cabeludo, e esses fatores podem levar a calvície.

Genética

A genética não é a única, porém a causa mais comum da calvície. Neste caso, a herança genética herdada pelo individuo de origem tanto materna quanto paterna é uma das causas com manifestações mais rápidas e mais aparentes entre os homens. Por isso, quando diagnosticado problemas de calvície na família é importante ficar atento as precauções para interromper esse ciclo.

Higiene inadequada

A higiene inadequada pode levar a calvície como o uso exagerado de fixadores (gel, pomada, spray), uso diário de secadores e banhos com água muito quente, o que faz aumentar a oleosidade dos cabelos, fator predominante que leva a queda do cabelo.

Outras situações como químicas no couro cabeludo através de tingimentos, alisamentos permanentes, também podem levar a calvície. Além disso, se o homem apresenta uma genética propensa a esse problema, então todos esses hábitos inadequados podem agravar ainda mais a queda.

Alterações hormonais

Sabemos que a testosterona tem um papel fundamental para o desenvolvimento da calvície no homem. Portanto, qualquer alteração nessa característica hormonal no corpo, pode contribuir para uma queda de cabelo total do paciente.

Nos homens que apresentam predisposição, a testosterona pode agir sobre os folículos capilares o que acarreta no afinamento, depois a diminuição do crescimento dos fios e no final a queda total dos cabelos.

Tratamentos, deficiências e experiências traumáticas

Outras possíveis causas como experiências de vida, episódios de alta intensidade emocional, traumas, alteração de proteínas, doenças, além de deficiências anêmicas e ferro podem levar a calvície.

Tratamentos alternativos e muito agressivos como a quimioterapia e medicamentos classificados como imunossupressores, causam de forma direta a perda de cabelo.

As origens da calvície são diversas. Por isso, é importante ficar atento a qualquer sinal de queda, pois, quanto mais cedo for o diagnóstico e o tratamento, maiores as chances de interromper a queda dos fios.

Existem no mercado alternativas como cirurgia e remédio para calvície que são eficazes em inibir esse processo. Porém, dependendo do grau do distúrbio, ainda pode ser usados alternativas naturais, sendo a mais recomendada por não apresentar risco a saúde, entre os mais utilizados estão:

Remédio para calvície

Existe remédio para calvície totalmente natural, ou seja, a sua composição não leva nenhuma substância e, de acordo com os nutrientes presentes neles atuam como inibir do problema. Embora não exista base cientifica sobre os efeitos, a sua utilização foi bastante recomendada por diversos homens que já optaram por essa alternativa.

Vinagre de maçã ou de arroz

Em cabelo muito gorduroso, o vinagre é essencial por estimular o fluxo sanguíneo no couro cabeludo:

  • Ingrediente: 2 colheres de vinagre de maça ou de arroz (20 ml)
  • O que você deve fazer: Massageie o cabelo com vinagre e deixe repousar durante dez minutos.Para terminar, enxágue com água morna.

Leite de coco e cenoura

Excelente remédio para calvície, essa combinação nos dá vitamina B6, B12 e antioxidantes, o que ajudará a fortalecer o cabelo e a alcançar uma aparência mais saudável.

  • Ingredientes: 2 cenouras; 1 copo de leite de coco (200 ml)
  • O que você deve fazer: Bata as cenouras e combine o líquido com um copo de leite de coco. Passe a mistura ao longo do cabelo e deixe-a agir meia hora antes de lavar o cabelo como de costume.

Aloe vera (Babosa)

Esse remédio para calvície é altamente poderoso por seu gel possuir benefícios curativos, hidratantes, umectantes e anti-inflamatórios, e é um remédio natural eficaz para hidratar e tratar o couro cabeludo.

  • Ingredientes: 2 colheres de sopa de gel de aloe vera (30 g) (podemos adicionar mais, dependendo do comprimento do cabelo); Água (conforme o necessário)
  • O que você deve fazer: extra o gel interno de uma folha de aloe e adicione-a em uma tigela com água; misture com uma colher para obter um líquido uniforme, bem dissolvido; deixe a mistura descansar sobre o cabelo por dez minutos; em seguida, enxágue com água morna.

Transplante capilar

O transplante capilar é uma alternativa mais cara, porém com resultado definitivo. O procedimento realoca o folículos capilares que não apresentam predisposição para calvície e são transferidos para região que está calva.

Quando ocorre essa transferência de folículos, o cabelo volta a crescer nessa área. Esse método é considerado a única solução definitiva para a  calvície androgenética, aquela que é hereditária.

Porém, se a causa da calvície for originada pelos níveis hormonais da testosterona, é importante consultar o especialista no qual irá indicar o melhor tratamento, sendo possível reverter o problema através da regularização da testosterona.

Entre os mais indicados e seguros do mercado, está esse aqui, o qual não apresenta efeitos colaterais, além de ser possível aumentar a testosterona naturalmente, o que não coloca sua saúde em risco com métodos que utilizam substâncias químicas.

 

CLIQUE PARA VOTAR:
[Total: 1 Média: 5]

Equipe Homem de Saúde

O Blog Homem de Saúde não é apenas uma das principais fontes para conseguir informação sobre saúde masculina, como também possui uma proposta consistente de oferecer o material adequado para homens que buscam Qualidade de Vida.

Website: