Pompoarismo masculino: Como localizar o músculo PC + 6 exercícios

O pompoarismo é uma técnica oriental baseada na filosofia do tantra e tem como objetivo fortalecer a região pélvica. Assim é possível que homens e mulheres consigam melhor desempenho e prazer sexual. O pompoarismo masculino, especificamente, é pouco falado, ficando a técnica mais conhecida pela modalidade feminina.

Por isso, neste artigo iremos tratar sobre o funcionamento do pompoarismo masculino e como ele pode ser útil para melhorar a sua saúde sexual.

Mas o que é saúde sexual?

Pela definição da OMS (Organização Mundial de Saúde):

“A saúde sexual é um estado de completo bem-estar físico, emocional, mental associado à sexualidade e não só à ausência de doença ou enfermidade”

Dessa forma, muito mais que se ver livre de problemas sexuais, o casal deve sentir-se física, mental e emocionalmente satisfeito com a prática sexual. Isso significa manter um sexo de qualidade que atenda as necessidades de ambos. E, ainda, que proporcione uma sensação de realização com o sexo, com o desempenho pessoal e com o prazer compartilhado.

Porque quando isso não acontece, a insatisfação sexual começa a prejudicar a autoestima, o relacionamento e até a saúde física. Por isso é importante entender o sexo como uma questão de saúde e buscar métodos para melhorar o desempenho.

Controlar a ejaculação com exercícios, por exemplo, segue o mesmo princípio das atividades físicas para a saúde geral do corpo. E você pode praticar sem sair de casa com um curso online chamado Programa CAE4S – Controle Absoluto da Ejaculação em 4 Semanas. Clique aqui ou no banner abaixo para saber mais.pompoarismo masculino

Portanto, sexo é uma habilidade que nós aprendemos. E se for bem utilizada, faz toda a diferença para a nossa saúde física e mental.

Dito isso, que tal começar a melhorar a sua saúde sexual com o pompoarismo masculino? Você ainda irá notar que os exercícios são bem simples e podem ser um ótimo início para o desenvolvimento do seu potencial masculino no sexo.

A saúde sexual nas estatísticas

A saúde sexual dos homens tem sido alvo de muitas pesquisas no Brasil e no exterior. Isso porque as disfunções e a insatisfação sexual afetam vários aspectos da vida do homem. (E de sua parceira também).Os dados são alarmantes pois demonstram índices altos de problemas nessa área. Problemas que ainda são agravados pela falta de comunicação do casal sobre sexo e pela resistência masculina em procurar solução.

Segundo uma pesquisa sobre a sexualidade na América Latina, feita pelo instituto Tendencias Digitales em 11 países da região, o Brasil apresenta os maiores índices de disfunções sexuais.

O levantamento revela que, na América Latina, o brasileiro é quem apresenta maior dificuldade para ter uma ereção (29,8%) e para mantê-la (40,1%). E metade diz já ter sentido dor durante as relações.

Um outro estudo, dessa vez publicado pelo Projeto de Sexualidade (ProSex) sobre o perfil sexual do brasileiro mostrou que as disfunções sexuais masculinas mais comuns são:

  • Disfunção erétil – 46,2%

  • Ejaculação precoce – 15,8%

  • Falta de desejo sexual – 12,3%

  • Disfunção orgásmica – 10%

Para alguns pesquisadores como Carson & Gunn e Hellstrom a ejaculação precoce é a disfunção sexual mais comum entre homens do mundo inteiro. Ela afeta cerca de 30% da população masculina total na fase adulta.

A ejaculação precoce tem tratamento, assim como as outras disfunções, porém muitos homens resistem em procurar ajuda. Então um problema que poderia ser facilmente tratável com solução natural é adiado até que o homem chegue ao extremo.

E por isso ele acaba tendo que passar por intervenções médicas, consumir fármacos e sofrer com a dependência de tratamento contínuo e os efeitos colaterais. Por isso, se você identificar qualquer uma dessas disfunções, não adie por mais tempo e busque alternativas naturais para tratar o problema.

A boa notícia é que o pompoarismo masculino consiste numa das técnicas naturais para auxiliar no controle da ejaculação. E, além disso, ela auxilia no fortalecimento das ereções também. Por isso, continue a leitura pois as informações a seguir podem ajudá-lo a combater as duas disfunções sexuais mais frequentes ao mesmo tempo!

O que é o pompoarismo masculino?

Pompoarismo é a prática do pompoar. Esta ginástica sexual é muito difundida na Índia, Tailândia, Indonésia e outros países orientais. Surpreendentemente, ela foi desenvolvida por estes povos há mais de 1.500 anos! Porém é bem recente a sua divulgação entre nós do Ocidente.

Geralmente, associa-se o pompoarismo à modalidade feminina, um pouco mais conhecida por aqui devido ao comércio de instrumentos para os exercícios femininos. Mas poucos conhecem o pompoarismo masculino.

Os dois tipos tiveram a mesma origem oriental baseada no tantra, entretanto, o homem não necessita de outras ferramentas para praticar. Assim, apenas é necessário sentir a localização dos músculos e executar exercícios de contração e relaxamento. As aplicações do pompoarismo masculino são diversas e a prática pode ser útil, principalmente, para:

  • Fortalecer a micção e evitar incontinência urinária na velhice
  • Fortalecer o músculo pubococcígeo (localizado na região pélvica) e propiciar maior controle da ejaculação
  • Aumentar a circulação sanguínea em direção ao pênis, fortalecendo as ereções
  • Aumentar a produção de testosterona nos testículos devido à melhor vascularização. (O que, por conseguinte, aumenta o apetite sexual e a disposição física)

É sobre isso que o Davi Ribeiro, especializado em sexualidade masculina irá falar neste vídeo:

 

Pelo fato de exercitar o chamado Músculo PC, a técnica pode ser definida como uma musculação íntima. Mas ela não exige muito esforço físico, apenas disciplina, e é muito eficiente.

Com apenas alguns minutos de treino por dia, muitas melhoras no desempenho sexual e na qualidade de vida podem ser obtidos. Então conheça agora como o pompoarismo masculino funciona na prática:

Como praticar o pompoarismo masculino?

O primeiro passo para praticar o pompoarismo masculino é se livrar de todos os receios que você possa ter. Por exemplo, alguns homens se preocupam se é necessário usar instrumentos ou se pompoarismo é uma forma de masturbação. Mas nada disso é verdade.

Como dissemos, o pompoarismo masculino é uma musculação, uma ginástica íntima. Ou seja, um exercício como qualquer outro. E ao contrário da versão feminina, não necessita de instrumentos, apenas de sua percepção do músculo e prática de contrações e relaxamentos.

Exercícios para localizar o músculo PC:

Executado esse passo, em segundo lugar você deverá localizar o músculo PC de forma a senti-lo intuitivamente. Para isso existem 4 exercícios simples:

Exercício 1: Toque

A primeira forma é localizar fisicamente. O músculo PC (mpc) fica localizado entre os testículos e o ânus, na região também chamada de assoalho pélvico ou, ainda, musculatura pélvica. Quando contraído ele fecha a passagem da urina.

Para sentir essa região basta colocar dois dedos atrás dos testículos, sem pressionar.

Depois imagine que você está urinando e faça o esforço necessário para isso. O tecido que se tornar tenso sobre seus dedos é o músculo PC.

Exercício 2: Contração

Agora você irá contrair o seu músculo PC de forma consciente. Para isso, fique de pé agora e tente movimentar o seu pênis sem tocar nele enquanto contrai o músculo PC.

Basta executar o movimento de contração como se estivesse tentando expulsar a última gota de urina. Se fizer corretamente irá observar que seus testículos sobem. Dessa forma você estará identificando o músculo PC.

Exercício 3: Ereção

Para identificar dessa terceira forma é necessário estimular o pênis para promover uma ereção.

Com o membro ereto faça a contração e observe que o seu pênis vai na direção do seu abdômen e parece mover consigo a região logo abaixo do testículo (a sensação é de ‘puxar’). Essa região é o músculo PC, então essa é mais uma maneira de localizá-lo conscientemente.

Exercício 4: Micção

Essa quarta maneira deve ser utilizada quando você for urinar. Urine normalmente por um tempo e depois corte o fluxo antes de acabar. Você irá sentir um músculo se contrair internamente, e é exatamente esse o músculo PC.

Esse músculo atua na liberação e interrupção da micção urinária, por isso é que ao fazer isso você estará identificando o mpc.

Porém essa interrupção da urina não precisa (e nem deve) ser realizada sempre, é apenas para a identificação inicial do músculo. E após identificá-lo e ter consciência dele será possível realizar uma série de exercícios de forma autônoma.

Passo a passo do pompoarismo masculino

Depois de reconhecer o músculo PC é hora de começar os treinos do pompoarismo masculino. Confira a seguir mais 6 exercícios simples:

Exercício 1: Respiração correta

É importante ter atenção à sua respiração durante à prática, inspirando profundamente pelo nariz. E também certifique-se de que os músculos estejam relaxados, sem estufar o peito, mas concentrando-se apenas no abdômen.

Exercício 2: Contrações curtas

Sentado em local confortável e com a coluna ereta, tente contrair o músculo PC. Bom, agora concentre-se nessa região e faça contrações curtas e rápidas, comece com 10 repetições e vá aumentando gradativamente. Faça  3 repetições de 10 vezes por dia.

Exercício 3: Observe os movimentos

Em pé e despido a frente de um espelho estimule o pênis de forma que tenha uma ereção moderada. Em seguida contraia o PC diversas vezes observando os movimentos do pênis. Quanto mais fortalecido estiver o músculo, mais fortes serão os movimentos penianos.

Exercício 4: Treino de resistência

Ainda de frente para o espelho, concentre-se em manter o pênis em pé. Aumente a ereção e mantenha-no na mesma posição por 3 segundos. E então vá aumentando conforme o avanço. Em seguida, aumente a dificuldade colocando uma toalha úmida em cima do pênis. Assim você acrescenta peso e fortalece ainda mais a musculatura.

Exercício 5: Esfíncter anal

Não se preocupe com o incômodo inicial que esse exercício possa causar. Esse exercício é necessário pois o músculo PC está localizado entre os testículos e o ânus. Então mover a região anal também é importante para fortalecer a musculatura pélvica. Você pode começar com 3 séries com 5 repetições inicialmente todos os dias. Conforme for observando a sua própria evolução, pode aumentar as repetições.

Para isso, sente-se em um local confortável e concentre-se na região anal, especificamente no ânus. Tente contrair o ânus sem mexer junto a barriga, nádegas e coxa, concentre-se até conseguir contrair somente o ânus.

Repita por 10 vezes e vá aumentando gradativamente. Faça  3 repetições de 10 vezes por dia.

Exercício 6: Treino físico

Deite-se de costas em uma superfície firme. Dobre os joelhos até que o calcanhar fique debaixo do joelho, com a sola do pé totalmente apoiada no chão. As pernas devem estar um pouco afastadas, na largura do quadril.

Então expire e levante a pélvis, fazendo um arco com as costas, como na foto. Depois inspire e desça as costas ao chão. Repita este movimento de 3 a 5 minutos diariamente. À medida que for ganhando experiência, tente fazer esse último exercício incluindo cada um dos anteriores.

Benefícios do pompoarismo masculino

Para animá-lo a praticar os exercícios de hoje em diante iremos retomar sobre os seus benefícios para o sexo. Primeiramente, os exercícios de pompoarismo masculino aumentam a vascularização na região pélvica, isso por conseguinte aumenta a produção de testosterona nos testículos. O efeito disso é o aumento do desejo sexual e da disposição no dia a dia. Além disso, o aumento da circulação sanguínea por si só já fortalece as ereções. Especialmente no exercício 3 de treino de resistência no pênis.

Por garantir uma maior consciência sobre a região, os exercícios permitem exercitar o controle autônomo da ejaculação. Assim é possível garantir o prazer da mulher por mais tempo. A prática também favorece uma maior atenção à respiração e ao autoconhecimento corporal. O que também melhora o desempenho sexual e potencializa o prazer masculino. Ou seja, a máxima saúde sexual é alcançada.

Outro ponto positivo para a prática do pompoarismo para homens é a possibilidade de evitar medicamentos como Viagra ®, Cialis ® e Levitra ®, por exemplo. O ganho para a saúde é imenso pois você se vê livre da dependência de medicação e dos efeitos adversos para a saúde cardíaca, por exemplo. Além disso, algumas pesquisas demonstram que a prática pode prevenir o câncer de próstata.

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Contra indicação, existe?

O pompoarismo masculino é uma prática totalmente natural e segura. Porém existem algumas restrições que se referem à forma como é realizado. Assim, evite exagerar nos exercícios praticando demais ou com força excessiva. Isso porque, como qualquer músculo exercitado, pode haver dores e sensação de queimação.

Além disso, é importante aliar o pompoarismo com uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos. Dessa forma você terá melhor condicionamento físico, o que facilita a prática e ainda melhora a disposição para o sexo.

Referências bibliográficas:

ABDO, Carmita Helena Najjar et al . Disfunção erétil: resultados do estudo da vida sexual do brasileiro.Rev. Assoc. Med. Bras.,  São Paulo ,  v. 52, n. 6, p. 424-429,  Dec.  2006 . Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-42302006000600023>.

GALATI, Maria Cristina Romualdo et al. Sexualidade e qualidade de vida em homens com dificuldades sexuais. Psico-USF, Bragança Paulista, v. 19, n. 2, p. 243-252, maio/agosto 2014. Disponível em <http://www.scielo.br/pdf/pusf/v19n2/a07v19n2.pdf>.

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Equipe Homem de Saúde

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