Tipos de orgasmos masculinos: veja como os seus hábitos ruins estão sabotando o seu prazer

Quando pensamos em saúde sexual do homem, logo associamos a problemas relacionados a ereção ou ejaculação. Porém, outros aspectos correspondentes ao prazer que, indiretamente interferem na saúde sexual, como o orgasmo masculino, às vezes são dispensáveis ou até mesmo desconhecido pelo universo masculino.

Portanto, o artigo de hoje é para fazer com que você desvende e saiba todo o potencial que seu corpo, através do orgasmo, pode proporcionar a você tanto no momento do sexo como na sua saúde sexual.

Além disso, problemas ligados ao físico e psicológico podem atrapalhar o seu desempenho sexual, bem como sua sensação de prazer.

Mas, antes vamos buscar a seguinte informação: Orgasmo e Ejaculação, são as mesmas coisas? Para responder a essa pergunta basta analisar as reações e os estímulos que elas provocam em nosso corpo.

Ejaculação e Orgasmo

O primeiro ponto é: orgasmo e ejaculação são manifestações diferentes do nosso corpo. Até porque esses fenômenos são de origem diferentes e causa sensações e prazeres diferentes.

O orgasmo acontece no cérebro, já a ejaculação ocorre na uretra posterior, próstata e vesículas seminais. Ele é um refluxo medular, ou seja, não é preciso, necessariamente, ejacular para acontecer o orgasmo.

Pessoas paraplégicas, por não sentirem sensibilidade nos órgãos genitais não são capazes de ejacular, mas, sim, de ter um orgasmo. O que acontece, também, com homens que são operados na próstata e não conseguem ejacular.

A ejaculação está ligada ao físico, através do qual o líquido migra de um local a outro por causa da pressão exercida sobre o canal. Já o orgasmo está relacionado as diferentes sensações corporais e neurofisiológicos.

Abaixo você confere um vídeo demonstrativo, na qual mostra o processo ejaculatório do homem:

Tipos de orgasmos masculinos

É possível caracterizar o tipo de orgasmo de acordo com o estímulo ou a sensação provocada quando ocorre o ápice do prazer. Ao total são três possíveis orgasmos: sem ejaculação, clímax mental e através da próstata. Vejamos cada um separadamente:

Sem ejaculação: A sensação do orgasmo sem ejaculação é bem parecida com o orgasmo feminino. As sensações de prazer, alivio e desejo são as mais intensas possíveis. Porém, essas reações não vêm acompanhadas com a ejaculação, o que pode causar uma certa frustração em alguns homens.

Orgasmo masculino clímax mental: A nossa mente possui uma capacidade poderosa de estimular sensações e, no sexo, isso não é diferente.

Assim como os estímulos visuais nos faz aumentar a pressão sanguínea, a mente também possui essa característica. Ela faz com que o coração dispare e as pupilas se dilatem, além do formigamento intenso por todo o corpo, o que resulta em orgasmos duradouros e intensos. Também conhecido como orgasmo total.

Orgasmo masculino através da próstata: Nós, homens, temos o chamado ponto G localizado na próstata, ou seja, no ânus. Embora ainda exista preconceito por parte do universo masculino em explorar essa região, ela é responsável por proporcionar um dos orgasmos mais intensos. Ao contrário do que se pensa, estimular e sentir prazer nessa parte do corpo não definirá a sexualidade do individuo.

O que pode atrapalhar um orgasmo masculino

Como existem fatores que podem atrapalhar o desempenho sexual, como a baixa libido, problemas de ereção e ejaculação precoce, com o orgasmo masculino isso não é diferente.

Situações ligadas ao físico e, principalmente, ao emocional podem contribuir para que o individuo não consigo alcançar o orgasmo, somente a ejaculação.

Portanto, é muito importante estar atento aos motivos que podem levar você a não conseguir a satisfação sexual que deseja através do orgasmo:

#Depressão

A depressão, como também a ansiedade e o estresse são problemas psicológicos que podem afetar diretamente o desempenho sexual, bem como o funcionamento adequado do organismo, inclusive o prazer do homem. Neste caso, a produção dos hormônios e a libido são afetadas, dificultando o orgasmo no sexo.

#Hiperplasia

Esse nome refere-se a doença benigna na próstata que atinge cerca de 80% dos homens com mais de 50 anos. Uma de suas características é o crescimento anormal da próstata. Quando isso acontece, a bexiga fica comprimida e a uretra obstruída parcial ou totalmente, interferindo no fluxo urinário.

Além desses problemas, essa doença compromete a vida sexual do homem pelo desconforto causado na região genital. Portanto, é muito importante estar atento a qualquer sinal de anormalidade nessa região e procurar ajuda médica caso perceba algo de errado.

#Consumo exagerado de bebida alcoólica

Muitas pessoas usam o álcool para deixar o corpo relaxado, diminuindo a vergonha ou inibição. Porém, quando o consumo torna-se exagerado, a concentração e o controle sobre as sensações e estímulos durante o sexo podem ficar reduzidas, o que dificulta a atingir o orgasmo.

#Uso inadequado de medicamentos

Muitos homens buscam alternativas para acabar com distúrbios relacionados a ereção ou a ejaculação, que utilizam de medicamentos agressivos a saúde, o que, muitas vezes, não apresentam o resultado esperado.

O primeiro problema dessa questão é não procurar ajuda médica caso os sintomas relacionados a esses problemas sexuais apareçam. O segundo está relacionado com o uso incorreto e desnecessário de medicamentos que, muitas vezes, não apresentam resultados, visto que existe alternativas naturais que acabam com a ejaculação precoce ou problemas de ereção que são mais eficientes e menos agressivos que o uso de remédios.

orgasmo masculino

Uma pesquisa realizada pelo GFK mostrou que 1 em cada 5 homens entre 22 e 30 anos fazem uso de medicamentos para ereção. Já entre 41 a 50 anos, esse número sobre para 40%.

Esses dados alertam para o uso incorreto desse medicamento que, além de prejudicar o seu desempenho sexual, podem acentuar ainda mais o problema.

Se você não consegue ter orgasmos por problemas relacionados a ereção, então indicamos que clique aqui e descubra a forma mais eficaz de acabar com esse distúrbio e voltar a vida sexual de qualidade que tanto deseja.

Agora, se você não consegue atingir o orgasmo devido a falta de controle da ejaculação, saiba que os especialistas indicam os tratamentos naturais. Ou seja, aqueles que não utilizam de nenhum tipo de substância química. Por isso, clique aqui e confira o método mais indicado para acabar com esse distúrbio.

O orgasmo é uma condição natural do homem

Estamos acostumados a nos satisfazer sexualmente apenas por meio da ejaculação. Porém, o orgasmo masculino é uma condição necessária e muito prazerosa para descarregar sensações e liberar substâncias saudáveis ao nosso corpo.

Se você deseja explorar melhor esse assunto, aconselhamos a baixar o E-book sobre Orgasmo Múltiplo masculino. Além de ser um material de qualidade, o E-book está disponível gratuitamente para download.

No material é explorado cada detalhe sobre o orgasmo masculino. Além de ensinar técnicas para você ter o controle total do seu corpo e, principalmente, do prazer.

Clique aqui e baixa este E-book gratuitamente.

Equipe Homem de Saúde

O Blog Homem de Saúde não é apenas uma das principais fontes para conseguir informação sobre saúde masculina, como também possui uma proposta consistente de oferecer o material adequado para homens que buscam Qualidade de Vida.

Website: