10 dicas simples para melhorar o desempenho sexual masculino de forma saudável

10 dicas simples para melhorar o desempenho sexual masculino de forma saudável
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O sexo é muito mais do que lazer. Sexo é questão de saúde, uma necessidade do corpo humano e a possibilidade de nos conectarmos intimamente com outra pessoa, o que melhora o nosso estado físico e emocional. Mas infelizmente o sexo costuma ser o primeiro elemento deixado de lado quando a rotina fica muito corrida e o cansaço chega. Por isso, continue a leitura para descobrir como manter uma vida sexualmente ativa e melhorar o desempenho sexual.

Para começar, se você deseja uma vida sexual mais ativa por muito mais tempo, precisa cuidar mais do corpo e da mente. Mudanças de hábitos alimentares e comportamentais juntamente com a inclusão de atividades físicas irão melhorar o desempenho sexual e trazer uma série de benefícios para a sua saúde.

É interessante ressaltar esse aspecto físico e mental do sexo. Quando bem praticado, ele oferece benefícios para a saúde do homem, como aumento da autoestima, da energia e disposição, melhora do sistema imunológico e da circulação sanguínea. Mas não adianta apenas praticar: é preciso que o sexo seja sempre estimulante, saudável… e memorável também! Por que não?

melhorar o desempenho sexual

Como melhorar o desempenho sexual naturalmente

Vejamos agora 10 dicas para melhorar o desempenho sexual com simples mudanças de hábitos que nós homens podemos aplicar diariamente:

#Dica 1 – Confie em si mesmo e cuide-se bem

Cuidar da autoestima é essencial para se sair bem no sexo. Por exemplo, se você se sente mal consigo mesmo, pouco atraente, inseguro, provavelmente não dará o seu melhor na hora h. Por isso, cuide da sua saúde física e saúde íntima, da sua aparência e do seu humor. Pense positivo e mantenha posturas mais seguras durante o seu dia a dia. Sobre isso, você sabia que mudar a posição corporal para uma atitude mais confiante é capaz de aumentar a produção de testosterona no corpo?

É o que provou uma pesquisa da Universidade de Harvard, conduzida por Amy Cuddy. Portanto, dois minutos de postura confiante causa o aumento de 20% nos níveis de testosterona e diminuição de 25% no hormônio do estresse, o cortisol. Então essa é a primeira forma simples de como aumentar a testosterona e melhorar o desempenho sexual. Que tal testar hoje mesmo?

#Dica 2 – Saiba dialogar com a sua parceira

Um dos maiores vilões do sexo de qualidade é a falta de comunicação. Então converse sobre sexo com a sua parceira abertamente. Mas converse de forma agradável, sem acusações e críticas. Fale sobre o que você gosta, como um sexo oral, por exemplo, e elogie todas as vezes que ela fizer isso com você. Fale sobre as coisas que o deixem excitado e também sobre aquelas que têm o efeito contrário, mas sem ser rude.

Então não se apegue só aos erros e use frases na primeira pessoa do singular — “eu”. Por exemplo: “Eu gostaria que você me tocasse assim” ou “Eu me sentiria melhor se não fizéssemos isso”.

Discuta suas limitações e desejos sexuais de forma bem clara e específica. Porque isso certamente irá melhorar o desempenho sexual de ambos. Mas caso tenham dificuldade ou vergonha para falar de sexo, escrevam sobre os seus desejos. Quando terminarem, compartilhem o que escreveram um com o outro. é um bom exercício inicial, mas o ideal é a liberdade total com a pessoa amada. Sem fingimentos e com muita honestidade sobre o que está e não está funcionando.

#Dica 3 – Fale sobre seus sentimentos e conecte-se à ela

Antes da conexão sexual, conecte-se de outras maneiras. Porque a intimidade não se constrói apenas com sexo, mas com afinidade, com sentimentos e sonhos compartilhados. Então a base do relacionamento deve ser uma forte confiança um no outro.

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#Dica 4 – Encontre hobbies pessoais e para compartilhar

Isso porque devemos manter a nossa individualidade e também praticar atividades que sejam mutuamente prazerosas. Sem dúvidas isso irá criar um vínculo mais divertido entre vocês, o que irá sem dúvidas melhorar o desempenho sexual.

#Dica 5 – Pratique atividades físicas

Se você teve, por exemplo, aquela dor nos braços ou na coluna durante o sexo, ou uma falta de fôlego, é um sinal bem claro de que você está fora de forma. E isso, a longo prazo, torna o sexo mais difícil. Problemas como disfunção erétil e ejaculação precoce também podem ser decorrentes desse tipo de cansaço e sedentarismo.

Então comece a praticar exercícios físicos como os cardiorespiratórios (corridas, caminhadas e exercícios respiratórios) e os musculatórios, principalmente os focados na coluna, nos braços e nas pernas. Leia aqui o passo a passo de exercícios para melhorar o desempenho sexual (com fotos).

#Dica 6 – Pratique exercícios específicos

Existem, ainda, exercícios criados exclusivamente para tratar disfunções sexuais como falta de ereção e ejaculação precoce e melhorar o sexo. São treinamentos para fortalecer a região pélvica, fortalecendo as ereções, e para criar autonomia sobre os movimentos do pênis e o momento da ejaculação.

Um exercício bem específico para melhorar desempenho sexual é o pompoarismo masculino. Isso mesmo! Essa técnica milenar possui a versão para mulheres, a mais conhecida, e para homens também.

Nesse último caso ela ajuda a manter a ereção por mais tempo além de auxiliar no controle da ejaculação, prolongando o prazer.

Você pode conhecer mais detalhes sobre a técnica baixando gratuitamente o nosso E-book Pompoarismo Masculino. Clique aqui, baixe grátis e aproveite!

E se quiser garantir a eficácia dos exercícios físicos específicos para melhorar o desempenho sexual, conheça o Programa CAE4S. O Controle Absoluto da Ejaculação em 4 Semanas é um curso online exclusivo, ministrado pelo especialista em sexualidade Davi Ribeiro, que ensina o passo a passo de exercícios para aumentar o controle autônomo sobre a própria ejaculação.

Os benefícios dessa técnica envolvem desde o aumento da duração do sexo até a melhora da autoestima, do prazer e da satisfação sexual de casais. Clique aqui ou no banner abaixo e conheça mais sobre o CAE4S.

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#Dica 7 – Relaxe antes do sexo

Pratique algumas técnicas de relaxamento antes de transar, isso vai ajudá-lo a se preocupar menos com o desempenho. Faça algumas respirações profundas e relaxe os músculos tensos. Caso tenha dificuldades, leia este artigo sobre ansiedade na hora do sexo.

#Dica 8 – Concentre-se nas preliminares

Pois as preliminares existem para que ambos os parceiros fiquem igualmente excitados. Então não apresse as coisas! Troquem massagens antes do sexo e passem um bom tempo explorando o corpo de cada um. Concentre-se em proporcionar prazer e tesão à sua parceira. Depois, desfrute do prazer que receberá em troca naturalmente.

Portanto, não tenha pressa. Tenha em mente que o sexo não se resume ao orgasmo e que a pornografia não é um guia sobre o que as mulheres querem durante o sexo. Então pergunte o que sua parceira realmente gosta.

#Dica 9 – Seja espontâneo e apimente o relacionamento

Porque a vida sexual de muitos casais perde a graça porque cai na rotina. Talvez vocês só transem de manhã, ou nos dias específicos em que conseguem uma folga do trabalho, escola ou filhos. Apimente um pouco as coisas transando em momentos inesperados, de maneiras inesperadas e em lugares inusitados. Vocês também podem apostar em brinquedos e fantasias sexuais. Porque não existe uma forma “errada” de transar quando o relacionamento é saudável. Errado é ficar sem sexo, pois a falta de sexo é prejudicial à saúde.

#Dica 10 – Coma alimentos para melhorar o desempenho sexual

Aqui vão algumas rápidas sugestões para integrar o seu cardápio. Esses alimentos contêm nutrientes que vão melhorar o desempenho sexual, como ferro, zinco, magnésio, vitaminas dos complexos A, B e C e propriedades estimulantes, como o aumento do fluxo sanguíneo e da energia corporal. E se quiser conferir uma outra lista bem completa leia este artigo sobre alimentos para aumentar a virilidade.

  • Abacate
  • Alface
  • Alho
  • Amêndoas
  • Amendoim
  • Aveia
  • Aves
  • Batata doce
  • Brócolis
  • Carne de Boi (assada)
  • Carne de Peru
  • Catuaba
  • Cebola
  • Cenoura
  • Couve
  • Couve-de-Bruxelas
  • Ervilhas
  • Espinafre
  • Feijão Preto
  • Figo
  • Framboesa Preta
  • Gergelim
  • Ginseng
  • Guaraná
  • Iogurte
  • Laranja
  • Limão
  • Maca Peruana
  • Mamão Papaia
  • Melancia
  • Morango
  • Mostarda (folha)
  • Ostras
  • Peixes
  • Pimenta Caiena
  • Pimentões
  • Romã
  • Rúcula
  • Tomate

E tão importante quanto o que comer é o que não comer também. Não vou pedir para que você negue aquela coxinha num aniversário ou a cerveja do fim de semana. Mas se moderar bem e investir em uma alimentação balanceada, garanto que isso fará uma enorme diferença nas suas noites de prazer. Então confira este artigo sobre alimentos que atrapalham o sexo. Já adianto que você deve diminuir no açúcar e nos carboidratos simples como farinha branca!

#Dica 11 – Outras opções para melhorar o desempenho sexual

Além de exercícios e uma boa alimentação, existem uma variedade de estimulantes que podem melhorar o desempenho sexual e são a nossa dica extra para você! E por serem suplementos alimentares naturais, eles não afetam sua saúde.

Cerca de 50% dos homens e mulheres sofrem com a queda da libido em algum momento da vida. Caso vocês estejam passando por esse problema ou mesmo você queira aumentar a sua potência sexual, experimente o Bullcaps. Ele contém em sua fórmula os nutrientes essenciais para melhorar o desempenho sexual, como ferro, zinco, magnésio, vitaminas dos complexos A, B e C e, ainda, extrato seco de alguns alimentos citados na #Dica 10, como ginseng, catuaba, guaraná e maca peruana. Clique aqui ou no banner abaixo e acesse o site oficial do produto.

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Equipe Homem de Saúde

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