Falta de Sexo: As 20 Consequências na Saúde do Homem

Engana-se quem pensa que sexo é apenas para diversão. Pois ao longo de todos os estudos sobre o assunto, os cientistas reafirmam cada vez mais que a falta de sexo pode causar uma série de distúrbios, tanto físicos quanto psicológicos. Portanto, além de prazeroso, o sexo é uma questão de saúde!

De fato, o sexo é um ato importante para a saúde e o bem-estar masculino. Ele promove prazer, satisfação, regulação hormonal. E ainda consiste na forma pela qual nós geramos outros indivíduos.

Algumas pessoas fazem sexo regularmente enquanto outras deixam de fazê-lo por motivos religiosos, disfunções sexuais, problemas no relacionamento ou por escolha própria, por exemplo.

Mas o que essas pessoas não sabem é que a abstinência sexual é totalmente prejudicial à saúde e provoca efeitos colaterais no organismo. Porque a falta de sexo causa a anulação de todos os benefícios físicos e emocionais que a prática sexual produz, além de afetar a saúde devido à ausência desses estímulos neuronais e hormonais.

Por isso, vamos apresentar cada um desses distúrbios para que você possa se prevenir desses males e se convencer definitivamente a fazer sexo todas as vezes possíveis! Pois a cura, como você sabe agora, é muita prática sexual!

Vencendo os Porquês da Falta de Sexo

Se a interrupção da atividade sexual não ocorre por vontade própria, mas por algum fator externo, pode haver uma série de consequências negativas. Disfunções sexuais, como a ejaculação precoce, por exemplo, causam abstinência sexual e são problemas que devem ser tratados aos primeiros sintomas.

falta de sexoAdiar a solução significa trazer ainda mais complicações para a saúde física e emocional. E isso aumenta ainda mais a falta de sexo por causa da vergonha, da culpa e da insatisfação da parceira com a prática sexual. Por isso, se você tem dificuldades em ter uma ereção forte, não possui muita energia e disposição para o sexo e percebe que sua libido ou o desejo da sua parceira estão baixos, procure uma solução.

Mas não adianta procurar alternativas artificiais que irão apenas anestesiar o problema e resolver apenas instantaneamente. As alternativas naturais são sempre as mais indicadas e sempre iremos prezar por elas aqui no Homem de Saúde. Isso porque os métodos naturais interagem com o organismo gradualmente, fornecendo uma solução definitiva e a longo prazo. E o melhor: sem causar os efeitos colaterais desastrosos dos fármacos indiscriminadamente vendidos.

Nessa linha saudável e natural encontramos o Bullcaps, um suplemento alimentar rico em vitaminas do complexo A, B, C, D, e E, minerais essenciais como ferro e magnésio, além de extrato seco de estimulantes sexuais naturais, como o Ginseng e a Maca Peruana. Toda essa combinação garante o aumento natural da testosterona, da disposição sexual, da libido masculina e feminina, além de promover ereções mais potentes. Se quiser saber mais benefícios do produto, clique aqui ou no banner abaixo e acesse o site oficial.

Consequências da Falta de Sexo na Saúde

O declínio da autoestima pela falta de sexo pode agravar casos de depressão e ansiedade, por exemplo.  E então a própria consciência da ausência de sexo causa impactos psicológicos capazes de refletir na saúde física.

Como o sexo traz benefícios para o sono, sua abstinência pode trazer distúrbios nesse campo. O aumento de estresse também é associado à falta de relações sexuais. Uma pesquisa de 2013 chegou até mesmo a relacionar a abstinência sexual com a falta de inteligência. Isso porque o sexo estimula a criação de novos neurônios no hipocampo, região do cérebro responsável pelas memórias de longo prazo.

falta de sexo

A falta de sexo também pode resultar no descuido com a higiene íntima. Nas mulheres a falta de sexo pode tornar os músculos vaginais mais flácidos, se não exercitados. Já nos homens, o risco de desenvolver disfunção erétil e câncer de próstata é aumentado.

Portanto, as consequências da abstinência sexual são percebidas no corpo e na mente. Os prejuízos fisiológicos se explicam pela desregulação hormonal que a falta de sexo provoca. Pois os níveis de testosterona, o hormônio sexual masculino, bem como as taxas dos hormônios do prazer, principalmente a serotonina e a endorfina, decaem com a falta de estímulo sexual.

Tudo isso afeta a saúde física e psicológica também. Pois os sintomas e doenças causadas pela falta de sexo influenciam nosso humor, temperamento, autoestima e bem-estar geral.

Lista de Prejuízos da Falta de Sexo à Saúde

Para não restar dúvidas quanto à necessidade da prática sexual fizemos uma lista inteira sobre os prejuízos da abstinência sexual. Confira, então, as 20 consequências que a falta de sexo pode provocar no seu organismo. Você pode ler em sequência ou direcionar a leitura para onde preferir:

1.Baixa imunidade
2.Menos inteligência
3.Perda de memória
4.Falta de higiene
5.Problemas do coração
6.Problemas de pele
7.Disfunção erétil
8.Câncer de próstata
9.Queda da libido
10.Insônia
11.Indisposição
12.Envelhecimento
13.Baixa autoestima
14.Mau humor
15.Estresse
16.Agressividade
17.Ansiedade
18.Depressão
19.Isolamento social
20.Insegurança

1 – Baixa imunidade

Quando se tem relações sexuais o nosso corpo entra em contato com antígenos de outras pessoas, o que favorece a imunidade. Você provavelmente nunca imaginou que praticar sexo pode aumentar os seus anticorpos, não é mesmo?

Pois saiba que a ausência de sexo pode reduzir em até 35% a força dos seus anticorpos. O que propicia gripes e outros incômodos.

2 – Menos inteligência

falta de sexo

Isso porque o sexo incentiva a neurogênese (criação de novos neurônios) e a função cognitiva da memória. Então, pessoas com frequência sexual regular tendem a ter uma capacidade cognitiva (ligeiramente) superior a grupos que estão em abstinência sexual.

3 – Perda de memória

O sexo faz com que a oxigenação do sangue no cérebro seja melhor distribuída, devido ao ritmo respiratório compassado e o fluxo sanguíneo aumentado. Portanto, a falta de sexo pode propiciar problemas de memória.

4 – Falta de Higiene

Pois não praticar sexo te faz esquecer sobre o cuidado com os órgãos genitais. Não se dá mais atenção ao crescimento dos pelos e à higienização íntima correta.

5 – Problemas do coração

Uma boa vida sexual está fortemente ligada à saúde cardiovascular e ao equilíbrio da pressão arterial. Isso porque o sexo é um dos melhores exercícios cardiovasculares que podemos encontrar, beneficiando em grande medida o nosso coração ao minimizar o risco de sofrer um infarto.

6 – Problemas de pele

A prática do sexo favorece a liberação de alguns hormônios que combatem cravos e espinhas, diminuindo a oleosidade da pele.

7 – Disfunção erétil

A falta de sexo também aumenta as chances de o homem desenvolver disfunção erétil. Isso porque o organismo começa a diminuir a produção natural de testosterona, o que enfraquece a potência das ereções. Mas você pode reverter esse problema ao retomar a atividade sexual e, ainda, pode ter como auxílio um suplemento vitamínico específico para o aumento da testosterona. Clique aqui e conheça o Bullcaps, a solução para a disfunção erétil.

8 – Câncer de próstata

A falta de liberação da ejaculação também pode ser uma causa provável do surgimento de um câncer de próstata, uma das doenças masculinas mais comuns.

9 – Queda da libido

Pois a atividade sexual regular é uma forma de manter o fogo do desejo sexual sempre aceso. E ainda regula as taxas de testosterona no organismo.

10 – Insônia

A atividade sexual libera um hormônio chamado ocitocina, um elemento muito importante para se ter um sono de qualidade. Ou seja, a falta de sexo pode acabar afetando sua noite de descanso.

11 – Indisposição

falta de sexo

Porque o sexo contribui para melhorar a sensação de energia devido aos hormônios do prazer e da melhora da circulação sanguínea.

12 – Envelhecimento

Sim, a falta de sexo pode acarretar um envelhecimento precoce, já que a relação sexual é um excelente exercício para fortalecer o coração. Assim, quanto mais fluxo sanguíneo, mais vitalidade nas células. Mas a abstinência sexual  propicia alergias e flacidez na pele.

13 – Baixa autoestima

O sexo é algo que faz com que ambos sintam-se valorizados e desejados. Por isso, a falta de sexo pode fazer com que a gente se sinta menos atraente.

14 – Mau humor

Pois quando praticamos sexo, nosso corpo libera endorfina e serotonina, hormônios que produzem sensação de prazer e bem-estar, melhorando o nosso humor. Por isso, deixar de fazer sexo pode nos deixar ranzinzas e irritadiços.

15 – Estresse

De acordo com um estudo publicado na Biological Psychology, pessoas que não fazem sexo tem picos de pressão alta em níveis bem maiores que os de pessoas que fazem sexo com frequência. A tensão acumulada pela falta de sexo, portanto, interfere diretamente em nossa pressão sanguínea, um indicador de estresse.

16 – Agressividade

Comportamentos como roer as unhas, morder os lábios, arrancar cabelos, falar alto ou comer o tempo todo também podem ser sinais de agressividade não exteriorizada por conta da abstinência sexual.

17 – Ansiedade

É importante saber que o sexo contribui para termos um melhor estado de ânimo e espírito. Ainda que muitas vezes essa necessidade seja deixada de lado pela correria do dia a dia, é algo que não se deve reprimir. Pois a falta de sexo piora a tendência a sofrer de ansiedade

18 – Depressão

falta de sexo

O sexo é também um liberador de endorfinas, hormônio que nos faz sentir mais felizes e satisfeitos. Perante uma vida sexual insatisfatória ou uma frequência sexual baixa, corremos o risco de ter problemas de ansiedade, depressão e baixa autoestima. Especialmente quando a ausência de sexo se manifesta num relacionamento a dois. Porque a falta de sexo pode trazer prejuízos para a sua saúde emocional e desencadear um quadro de depressão.

19 – Isolamento social

Ao interromper a prática do sexo, homens e mulheres apresentam uma queda na quantidade de endorfina. E, com isso, perdem também a vontade de interação com outras pessoas. Ficamos mais impacientes e menos extrovertidos.

20 – Insegurança

Desejar ter sexo e não poder fazer pode gerar mal-estar, tensão e insegurança. O homem começa a se questionar sobre o porquê de estar solteiro, ou por que a parceira não está querendo mais transar, no caso de estar em um relacionamento. Começa, então, a insegurança em relação a si mesmo e em relação a tudo que você faz.

Sem desculpas para a falta de sexo

O sexo é uma atividade que melhora a autoestima e que permite que nos sintamos desejados e valorizados. Não ter este tipo de experiência provoca uma grande insatisfação. O que, como vimos, gera uma série de problemas físicos, mentais e sexuais.

Por isso, o ideal é manter a frequência sexual sempre em dia. Resolva todos os problemas que impedem um sexo constante e de qualidade na sua vida!

Se eles forem relacionados à dificuldade de ereção, ao baixo nível de testosterona, à falta de energia para o sexo e à sua falta de desejo sexual ou da sua parceira, procure por alternativas naturais específicas.

Você pode encontrar a solução para todos esses problemas no Bullcaps: um suplemento vitamínico que funciona como um complemento alimentar e estimulante sexual 100% natural. Clique aqui ou no banner abaixo e conheça mais sobre o Bullcaps.

falta de sexo

Depois de todos os motivos que listamos você vai querer praticar sexo regularmente, não é mesmo? Porque não há mais desculpas para a falta de sexo! É uma prática totalmente saudável, em todos os aspectos!

E então, o que achou da matéria? Mande seu comentário pra gente!

E não esqueça de compartilhar com os amigos e familiares para que eles também possam curtir!

Até breve aqui no Homem de Saúde!

Abraço.

Equipe Homem de Saúde

O Blog Homem de Saúde não é apenas uma das principais fontes para conseguir informação sobre saúde masculina, como também possui uma proposta consistente de oferecer o material adequado para homens que buscam Qualidade de Vida.

Website: https://www.homemdesaude.com.br/sobre-nos/