Como a insatisfação pessoal pode acabar com o seu relacionamento

Ser bom de cama é relativo. Cada indivíduo tem uma forma única de expressão sexual. Porém, quando o sexo deixa de ser algo prazeroso para uma das partes, há uma insatisfação pessoal que atrapalha ambos.

Estar satisfeito sexualmente é significativo para a saúde de um relacionamento. Quando não há mais prazer no sexo para o casal, o relacionamento tende a caminhar para o abismo.

Entretanto, isso não acontece do dia para a noite. A insatisfação não se materializa do nada. Ela vai brotando aos poucos e é cultivada toda vez que você ignora sua causa.

Essa insatisfação pessoal pode ter várias causas: algo que não está bom no trabalho, situação financeira desfavorável, conflitos com familiares ou amigos. Muitos homens não sabem, mas o stress é uma das principais causas da impotência sexual e de outros problemas do tipo.

Geralmente, o desempenho sexual é uma das primeiras coisas a ser afetada quando o homem se encontra em uma situação de grande estress e preocupação. Problemas de ejaculação precoce, disfunção erétil, entre outros são, em sua maioria, oriundos de causas psicológicas.

Quando o seu desempenho sexual está baixo, sua parceira é a primeira a perceber. Isso pode gerar dúvidas, ela pode achar que você não está mais atraído por ela ou pior, pode até pensar que você a está traindo. Por isso, é importante manter um diálogo e explicar a situação.

Recupere o prazer no sexo

O sexo libera endorfina e serotonina, neurotransmissores que ajudam a diminuir o stress e a depressão. Muitas vezes a causa da insatisfação pessoal não está ligada a um aborrecimento no relacionamento, mas fazer sexo pode ajudar a solucionar.

O bom humor causado pelas endorfinas pode te ajudar a ver uma situação ruim de forma positiva e usá-la a seu favor. Com esse pensamento positivo, você fica mais confiante e seguro, com a autoestima mais elevada, pronto para assumir o controle e reverter a situação.

Nesse ponto, é importante que você e sua parceira se sintam realizados. É importante não só você ter prazer, mas ser capaz de dar prazer a ela.

Independente do tempo de relacionamento, o Programa Efeito Alfa te ajuda a recuperar o prazer de fazer sua parceira feliz e de se sentir feliz. Isso vai deixar os dois mais dispostos, além de melhorar o relacionamento.

Então, se você quer recuperar a satisfação sexual e deixar a sua mulher louca por você novamente, clique aqui e conheça o Efeito Alfa.

insatisfação pessoal

Mas existem outras atitudes que você pode e deve mudar se quer acabar com a insatisfação pessoal. Entenda que isso é uma coisa ruim e pode acabar por afetar vários outros aspectos da sua vida.

Como a insatisfação pessoal atrapalha a vida sexual do casal

Quando o homem entra num estágio de infelicidade e insatisfação pessoal, isso interfere diretamente no seu desempenho sexual. O homem, incapaz de dar prazer à sua parceira, gera mais insatisfação para si e também para ela. E isso se torna um ciclo vicioso contagiante.

É importante que sua parceira esteja realizada no relacionamento, principalmente no âmbito sexual. Saber dar prazer a parceira é essencial. A falta de uma vida sexual satisfatória pode acarretar em outros problemas de relacionamento, e tudo vai virando uma bola de neve.

insatisfação pessoal

Nessa hora, a primeira coisa a se fazer é refletir e questionar o que está te deixando insatisfeito. O que há de errado que está te fazendo infeliz? Como falamos antes, existem várias interferências externas que podem comprometer o seu desempenho na hora H.

Já falamos isso aqui, mas vale sempre reforçar: converse com sua parceira sobre o assunto. Conte a ela como você está se sentindo. Ela certamente vai te ajudar a entender e identificar a causa da sua insatisfação pessoal.

Como superar a insatisfação sexual

  • Pare de reclamar

Desabafar é preciso e traz um alívio momentâneo, porém, não é um hábito saudável. Principalmente se é só isso que você faz.

Reclamações condicionam o cérebro a pensar de forma negativa, não te ajudam a achar solução para o problema e só aumentam a sua insatisfação pessoal. Além disso, ninguém gosta de pessoas que só resmungam e reclamam, não é mesmo?

  • Saia da rotina

A rotina nos coloca em um piloto-automático e dificilmente conseguimos parar para avaliar nossas ações e nosso comportamento. É assim que os relacionamentos se desgastam.

insatisfação pessoal

Se você está com dificuldades em dar e sentir prazer com sua parceira, deixar de tentar melhorar é a pior coisa que você pode fazer.

Permita-se fazer algo novo para deixa-la louca por você. Explore novas posições com sua parceira, ou até mesmo em outros cômodos da casa. Sexo é bom e saudável, e não há motivos para você não praticar.

  • Não se vitimize

É normal colocar a culpa nas circunstâncias (ou na parceira) quando a relação começa a esfriar. Afinal, ninguém quer se sentir como um fracassado. Lembre-se que relacionamento é a dois, e da mesma forma que não está bom pra você, não está bom pra ela.

Ficar se fazendo de vítima e apontando o dedo, em nada ajuda a situação, além de causar mais insatisfação, pode contribuir para acontecer mais brigas no relacionamento. Procurem a solução juntos!

  • Faça alguma coisa

Como falamos antes, só reclamar não leva a lugar nenhum. Se você está passando por um momento de insatisfação pessoal, levante-se e mude.

Mude a rotina, seus hábitos diários, o caminho para o trabalho, o restaurante onde você costuma pedir pizza. Não importa. Pequenas mudanças tendem a se expandir para níveis maiores.

Trace um plano de ação e tenha foco!

Atitude Alfa

Sabemos que nada é fácil e conflitos sempre vão existir, seja no trabalho, no ambiente familiar, nos estudos, ou em qualquer lugar. Sempre vão haver obstáculos e situações de estresse e desconforto. O importante é não deixar que essas situações dominem a sia vida.

Para isso, uma atitude positiva é o que você precisa para encarar os problemas de frente e vencer, como um verdadeiro Homem Alfa.

Até breve. Um abraço!

 

CLIQUE PARA VOTAR:
[Total: 1 Média: 5]

Davi Ribeiro

Davi Ribeiro começou a trilhar um longo caminho de autoconhecimento, buscando informações no Brasil e também no exterior, para entender melhor o seu problema. Com o passar do tempo, ele acabou adquirindo muito conhecimento e, assim, se tornou um especialista na área de sexualidade masculina.

Website: https://www.ejaculandocomcontrole.com/cursos-recomendados/