Cigarro Light: estudo mostra que ele é mais perigoso que o cigarro comum

O cigarro light tem caído na preferência dos indivíduos fumantes por ter uma proposta de causar menos efeitos agressivos à saúde, já que, supostamente, possui menos quantidade dos elementos que compõem o cigarro comum, como a nicotina e o alcatrão. O alcatrão por si só é um elemento altamente tóxico, porque ele é formado após a queima do tabaco.

Uma pesquisa divulgada pelo G1 em Maio de 2017 apontou dados assustadores que estão sendo investigados por profissionais da área de oncologia.

cigarro light

A Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, promoveu um estudo que constata que a forma como o cigarro light é produzido provoca ainda mais danos ao organismo. O cigarro light possui pequenos furinhos em toda extensão de papel que envolve o fumo, esses furinhos serviriam para criar uma ventilação no filtro, permitindo que a fumaça se diluísse mais facilmente.

“Os orifícios de ventilação do filtro mudam a forma como o tabaco é queimado, o que produz mais carcinogênicos e permite que a fumaça alcance partes mais profundas dos pulmões, onde os adenocarcinomas ocorrem com mais frequência”, explica Peter Shields, diretor adjunto do Centro Oncológico Integral da Universidade do Estado de Ohio

Mas os prejuízos provocados pelo cigarro light, infelizmente, são mais abrangentes e agressivos do que temos conhecimento.

Malefícios do Cigarro Light são irreversíveis

A Universidade de Ohio não está à caça do cigarro light por algum interesse de mercado, acontece que o número de casos de adenocarcinoma aumentou, e muito, nos últimos 50 anos.

O adenocarcinoma é o tipo mais comum de câncer no pulmão, mas isso não faz dele menos agressivo, muito pelo contrário, se trata de um tumor maligno, de dificílimo trato cirúrgico e pode afetar facilmente outros órgãos do corpo, como: intestinos, pâncreas, fígado, colo do útero, mama, esôfago, estômago, próstata e vesícula biliar.

O cigarro, comum ou light, é um inimigo natural à saúde, além de ser um dos principais causadores de células cancerígenas no pulmão, o cigarro light não livra o homem de outros prejuízos, como a impotência sexual, infertilidade, disfunção erétil e até a ejaculação precoce.

Como o Cigarro Light é capaz de destruir a Saúde do Homem?

Muitos efeitos negativos são provocados pelo cigarro e, como podemos acompanhar através dessa pesquisa, o cigarro light ainda vai causar muito impacto na saúde da população mundial.

O Brasil apresenta ótimos índices com relação ao número de fumantes. De acordo com a nota divulgada pelo Portal Brasil, houve uma queda significativa entre os anos de 1990 a 2015. Nesse período a porcentagem de homens fumantes caiu de 29% para 12%! O que é muito importante para evitarmos a incapacidade e morte precoce desses indivíduos.

Mesmo com a queda dessa porcentagem, é preciso estar ciente que, se o cigarro comum já provoca doenças, o cigarro light vai agravar ainda mais esses efeitos e como os homens ainda são a maior parcela com esse comportamento, os efeitos são mais visíveis e impactantes.

Tabagismo provoca disfunções sexuais

A disfunção sexual mais comum em indivíduos fumantes, é a impotência ou disfunção erétil,  diz respeito à
incapacidade, momentânea ou definitiva do homem conseguir manter a ereção até o final da atividade sexual. Este transtorno apresenta grande importância clínica, pois 36% a 53% dos homens recorrem a clínicas especializadas por conta do transtorno erétil masculino. (Spector e Carey, 1990 apud Carey, 2005).

Outra disfunção bem comum, já relatada, é a Ejaculação Precoce, não causada pelo tabagismo em si, mas que pode acabar sendo agravada por causa dele. Saiba: a Ejaculação Precoce não ocorre por causa de um alto nível de excitação, ela se origina em problemas emocionais e psicológicos que o homem carrega em si sem compreender sua origem.

Evitar o uso de cigarro light, cigarro comum, álcool ou qualquer outro tipo de droga, vai livrar você de fazer parte das estatísticas citadas acima. Recorra a um estilo de vida mais natural e saudável.

Nós estamos aqui para ajudar com isso.

CLIQUE PARA VOTAR:
[Total: 1 Média: 5]

Davi Ribeiro

Davi Ribeiro começou a trilhar um longo caminho de autoconhecimento, buscando informações no Brasil e também no exterior, para entender melhor o seu problema. Com o passar do tempo, ele acabou adquirindo muito conhecimento e, assim, se tornou um especialista na área de sexualidade masculina.

Website: https://www.ejaculandocomcontrole.com/cursos-recomendados/