Ejaculação Precoce está ligada a fatores emocionais, diz pesquisa

Um levantamento elaborado no ambulatório de sexualidade do Centro de Referência da Saúde do Homem, mostra que em torno de 25% da população brasileira sofre com ejaculação precoce e não desfruta de uma vida sexual plena. Além disso, foram apresentados as maiores causas da ejaculação precoce e suas cosequências para a vida conjugal.

Mesmo com esses dados alarmantes, os homens são os que menos se preocupam em debater ou procurar ajuda médica para resolver o problema. Geralmente são as mulheres, depois de várias relações sexuais frustradas, acabam insistindo para o parceiro procurar ajuda profissional.

Muitas dessas barreiras criadas por nós, homens, está ligada com a falta de informação, preconceito e tabu sobre o assunto. Mas, saiba que, muitas vezes, as causas da ejaculação precoce podem ser evitadas quando diagnosticada e tratada antecipadamente.

O que é ejaculação precoce

A ejaculação precoce é decorrente de fatores emocionais em 75% dos pacientes homens, entre 20 e 70 anos e ocorre quando o homem ejacula em um curto espaço de tempo e com poucos estímulos sexuais. Este “descontrole” pode acontecer antes mesmo da penetração, durante as preliminares, e causa constrangimento e insatisfação ao casal.

causas da ejaculação precoce

Quando não ligada a causas emocionais, a ejaculação precoce pode ser decorrente de fatores orgânicos como distúrbios neurológicos. O uso de medicamentos ou de cremes que prometem retardar a ejaculação não são aconselhados e oferecem riscos a saúde.

Leia também: Problemas com o Desempenho? Saiba que Próstata Inchada pode ser a causa.

Causas da Ejaculação Precoce

O mais comum é a perda da autoconfiança e da autoestima que com o tempo pode transformá-lo em um paciente com disfunção sexual temporária. O homem fica preocupado, distante e até deprimido. E pode passar a evitar o contato sexual. Se ele já tem uma parceira pode quebrar a harmonia com sua mulher.

Uma das causas da ejaculação precoce que é frequentemente relatada pelos especialistas é a ansiedade e o estresse, o que muitas vezes reflete no desempenho do homem na hora do sexo. Visto que a mente apresenta um papel fundamental no controle da ejaculação e ereção do individuo.

Além disso, a parceira de um ejaculador precoce não obtém a satisfação sexual plena e pode, então se tornar paciente de diversos distúrbios físicos e emocionais. Ela pode se sentir até mesmo traída e abandonada. Ficar triste, desanimada e até deprimida.

E o pior, pode começar a evitar o sexo, porque sabe que voltará a ser abandonada quando estiver quase alcançando o clímax.

O que pode ser feito para curar a Ejaculação Precoce de forma definitiva e sem riscos?

Existem no mercado diversas alternativas e métodos que prometem a cura definitiva para a ejaculação precoce. Porém, a grande maioria deles usam algum tipo de medicamento ou procedimento clínico para chegar ao resultado esperado, ou seja, o controle da ejaculação.

Contudo, os riscos que esses tratamento podem trazer a saúde, além de não apresentar eficiência no resultado, são muito alto. Assim, os tratamentos mais recomendados pelos especialistas são os naturais.

Isso porque os tratamentos naturais , além de não usarem medicamentos em sua composição, não apresentam efeitos colaterais e risco a saúde.

O programa CAE4S, o mais vendido e consumido por homens do Brasil, é um dos únicos que trabalha o que eu chamo de Triângulo do Controle Absoluto. Nele são trabalhados os fatores: Físicos, Psicológicos e Mentais, são estes 3 inocentes fatores que podem determinar o controle ou não da ejaculação.

Por isso, quero te convidar para receber gratuitamente 4 aulas aonde é explicado quais são os passos para dominar a técnica do controle absoluto e ter total controle da sua ejaculação. Clique aqui ou faça o seu cadastro abaixo para ter acesso ao treinamento exclusivo!

Davi Ribeiro

Davi Ribeiro começou a trilhar um longo caminho de autoconhecimento, buscando informações no Brasil e também no exterior, para entender melhor o seu problema. Com o passar do tempo, ele acabou adquirindo muito conhecimento e, assim, se tornou um especialista na área de sexualidade masculina.

Website: https://www.ejaculandocomcontrole.com/cursos-recomendados/